Mídia - Educação de Silvio Costa Pereira no contexto escolar
Silvio faz uma reflexão sobre a mídia - educação no contexto escolar, após estudos e mapeamento nas escolas de Florianópolis se demonstrando indignado com a falta de conhecimento de professores em trabalhar com mídias e usar recursos tecnológicos adequadamente.
Para Silvio o uso pelo uso das mídias não tem aproveitamento nenhum, requer professores formados e qualificados apto a trabalhar com as mídias associando conhecimento, criatividade aprendizagem com aulas de forma dinâmicas e interativas, que envolvem o contexto escolar de modo interdisciplinar e venham atender as mudanças das mídias digitais e das revoluções tecnológicas.
Não tem mais como fazer vistas grossas a essas ferramentas tecnológicas, pois estão inseridas no contexto escolar e no cotidiano de nossos alunos.
No entanto se faz necessário que o profissional da educação gestores e professores acompanhem essas transformações interagindo com as multimídias digitais e tecnologias computacionais como recursos pedagógicos no processo ensino aprendizagem.
Sendo de suma importância que o profissional de educação avalie o tipo de informação que a mídia (televisão, internet entre outros) esta transmitindo para seu aluno, devemos ter como objetivo formar cidadãos críticos que saiba filtrar o que o mundo moderno impõe, e não aceitar tudo como absolutamente correto e sim ter uma postura responsável aproveitando o melhor diante de uma visão crítica transformadora e moderna.
Silvio faz uma reflexão sobre a mídia - educação no contexto escolar, após estudos e mapeamento nas escolas de Florianópolis se demonstrando indignado com a falta de conhecimento de professores em trabalhar com mídias e usar recursos tecnológicos adequadamente.
Para Silvio o uso pelo uso das mídias não tem aproveitamento nenhum, requer professores formados e qualificados apto a trabalhar com as mídias associando conhecimento, criatividade aprendizagem com aulas de forma dinâmicas e interativas, que envolvem o contexto escolar de modo interdisciplinar e venham atender as mudanças das mídias digitais e das revoluções tecnológicas.
Não tem mais como fazer vistas grossas a essas ferramentas tecnológicas, pois estão inseridas no contexto escolar e no cotidiano de nossos alunos.
No entanto se faz necessário que o profissional da educação gestores e professores acompanhem essas transformações interagindo com as multimídias digitais e tecnologias computacionais como recursos pedagógicos no processo ensino aprendizagem.
Sendo de suma importância que o profissional de educação avalie o tipo de informação que a mídia (televisão, internet entre outros) esta transmitindo para seu aluno, devemos ter como objetivo formar cidadãos críticos que saiba filtrar o que o mundo moderno impõe, e não aceitar tudo como absolutamente correto e sim ter uma postura responsável aproveitando o melhor diante de uma visão crítica transformadora e moderna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário